Amamentar é amor

Amamentar é muito mais que alimentar um bebê. É também um ato de amor, responsável por fortalecer o vínculo entre mãe e filho.

Para encorajar as mães que estão grávidas e aquelas que oferecem o seio aos seus filhos diariamente – não importa a idade -, hoje, vou falar sobre os principais benefícios da amamentacão.

1) o leite materno possui todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos bebês. Por isso, precisa ser oferecido, com exclusividade, até os 6 meses de vida. Lembre-se: apesar da introdução alimentar, que ocorre por volta dos 6 meses, a Organização Mundial da Saúde recomenda amamentar até os 2 anos de idade!

2) é responsável por prevenir uma série de doenças nas crianças, como obesidade e alergias, já que fortalece o sistema imunológico. 🌡

3) possui PSTI, uma molécula que protege o intestino do bebê.

4) reduz a manifestação de cólicas, pois tem fácil digestibilidade.

5) o desenvolvimento da arcada dentária dos bebês está ligada à sucção. Mais um motivo para o bebê mamar muito! 😁

6) após o parto, a amamentação contribui com a diminuição do tamanho do útero, reduzindo sangramentos e evitando o surgimento de anemias na mãe.

7) protege a mãe contra o câncer de mama e ovário.

😎 você sabia que amamentar emagrece? Em um único dia a mulher pode gastar até 800 calorias dando o que tem de melhor ao seu bebê ❤️

9) é extremamente econômico, pois é de graça! 💰

10) é pratico, dispensa microondas e é muito fácil de ser transportado. 😜

São muitos os motivos para não deixar de amamentar seu bebê. Amamente e encoraje suas amigas a fazer o mesmo!

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de me escrever! Quer ver algum tema de seu interesse aqui na página? Não deixe de sugerir!