Conexão, partilha e natureza para férias inesquecíveis

As férias chegaram e quem tem filhos sabe bem que isso não é sinônimo, necessariamente, de descanso para os pais, certo? As crianças são naturalmente ativas e curiosas, e isso é saudável e maravilhoso!

Elas necessitam de espaço e de acesso à natureza. Mas quem vive em grandes cidades, especialmente em apartamentos, precisa de planejamento para evitar que os dias de férias se transformem em sinônimo de desenhos na TV e joguinhos no celular.

Para começar a se programar, uma ideia é fazer um grande calendário, em uma cartolina, com os dias das férias, e preenchê-lo com opções de lazer que agradem as crianças. Priorizar, sempre que possível, atividades mais expansivas ao ar livre ajuda a equilibrar o tempo passado em casa.

Fique de olho na programação dos espaços de lazer de sua cidade. Unidades do Sesc, bibliotecas e parques municipais costumam oferecer atividades especiais na época das férias. Em São Paulo temos também clubes municipais, com boa infraestrutura. Algumas unidades contam até com piscina.

Visitar pontos turísticos de sua região também pode ser uma boa pedida. Sabe aqueles passeios que faríamos se estivéssemos de passagem, turistando? Muitas vezes passam batido para os moradores, não é?

E lembre-se de que as crianças são seres puros e repletos de devoção e encantamento. O simples fato de levar uma fatia de bolo, envolta em um guardanapo bonito, ao passeio na pracinha do bairro pode se transformar em um lindo piquenique, que ficará na memória por muito tempo.

Conexão, partilha e natureza são os melhores ingredientes para férias inesquecíveis!