É primavera! Desperte sua força e permita-se florescer

Após o outono depositar na terra os frutos e suas sementes, e os ventos do final da estação os cobrirem de terra e folhas secas, a primavera traz consigo as chuvas e o calor do sol para que elas germinem, encerrando o período de recolhimento e completando o ciclo da vida – a luz triunfando sobre a escuridão.

Segundo Rudolf Steiner, criador da antroposofia e da pedagogia waldorf, celebrar os ciclos do ano aproxima o homem do universo. Dar boas vindas às flores, aos pássaros e à natureza em seu esplendor nos conecta a essa mesma energia de força e renascimento.

Hoje em dia, nas grandes cidades, nem sempre percebemos as estações. É preciso olhar com muita atenção para notar as mudanças no clima, no vento, na luz, na posição do sol e no canto dos pássaros.

Mas pequenos rituais, como plantar e cuidar de ervas em vasos, florir a casa com arranjos, aumentar o tempo passado em atividades contemplativas ao ar livre, especialmente com as crianças, e incentivá-las a tecer adereços com itens coletados na natureza trazem à tona a sensibilidade e o vínculo com os ciclos da Terra.

Aproveite esta época para encontrar a energia adormecida dentro de você. Conecte-se ao Universo e permita-se florescer!