O que são crenças e como elas interferem em nossas vidas?

Se você acompanha meu trabalho há algum tempo, já deve ter notado que tenho falado cada vez mais em crenças e em como elas interferem em nossas vidas. Mas o que são, de fato, essas tais crenças?

Isso não é nenhum segredo. Crenças são todas aquelas “verdades absolutas” que absorvemos ao longo da vida, muitas vezes, desde antes de termos capacidade de refletir sobre elas. Afirmações categóricas que escutamos de nossas mães, pais, avós, avôs ou até de desconhecidos, e passam a fazer parte de quem somos e de como agimos.

As crenças fazem parte de quem somos e de uma parcela significativa de nossa ancestralidade, pois podem vir até mesmo de antepassados que sequer chegamos a conhecer. Mas quando agem de forma negativa trazem medos, inseguranças, doenças físicas e mentais. Tudo isso é resultado de uma frequência vibracional reduzida.

É indispensável trabalhar esse tipo de crenças, chamadas de limitantes, por meio do autoconhecimento e da percepção. E quando essas afirmações estão muito enraizadas, difíceis de serem reprogramadas, podemos fazer uso de sessões terapêuticas de Thetahealing e descobrindo a raiz dessa limitação.

Quando vibramos em uma frequência elevada, somos mais livres, capazes e saudáveis. E encontramos, assim, a frequência do amor. Por nós, pelo próximo e pelo universo <3

 

*Sou enfermeira obstetra e trabalho com gestantes, mães e bebês há muitos anos. Apaixonada por tudo que envolve o gestar, parir e maternar, ofereço atendimentos terapêuticos em Thethahealing e consultorias em sono materno infantil, aleitamento e cuidados com o bebê de forma individual, para pequenos grupos ou in company. Se você é mãe ou gestante e gostaria de viver de forma mais leve, entre em contato. Estou certa de que juntas vamos encontrar o melhor caminho!