Sugestões de agrados para uma nova mãe

Quando visitamos um recém-nascido, sempre pensamos em um presentinho para celebrar o início de uma nova vida. Mas você já parou para pensar que, junto com o bebê, nasce também uma mãe?

Para acolher o início dessa existência, existem alguns agradinhos que são sucesso absoluto. Confira:

  • Frutas – além de formarem um arranjo bonito, as frutas são uma excelente fonte de líquidos e nutrientes na fase da amamentação, que demanda bastante do organismo materno. E durante as primeiras semanas do bebê, nem sempre é possível manter a casa bem abastecida.
  • Manicure e massagem delivery – no período de pós-parto, as mães muitas vezes passamos semanas, ou até meses, sem pensar em si como indivíduos. Receber um mimo desses no conforto do lar é um lembrete de que cuidar do próprio bem-estar é saudável e necessário. Mas lembre-se de estar disponível para acalentar o bebê durante a sessão de beleza materna.
  • Comidinhas de todo tipo – a fome durante o período de amamentação é inversamente proporcional à disponibilidade de preparar um lanche ou uma refeição. Se a mãe não conta com ajuda integral em casa, ganhar um bolo, uma torta salgada ou até mesmo uma refeição completa preparada com todo o capricho é praticamente uma bênção.
  • Carinho e atenção – lembre-se de que a mulher, após o parto, continua sendo aquela pessoa engraçada e interessante de antes da gestação. Pergunte como ela está, se precisa de algo, e procure conversar sobre temas diferentes de fraldas e madrugadas em claro.
  • Disponibilidade – chegou para a visita e percebeu que sua amiga está exausta? Ofereça-se para cuidar do bebê enquanto ela toma um banho ou tira um cochilo. Diga que estará livre em determinado dia e horário, caso ela precise de ajuda e companhia para ir ao mercado ou ao banho de sol do bebê na pracinha. O puerpério pode ser um período solitário.
  • Consultoria em aleitamento materno – muitas mulheres enfrentam dificuldades durante a adaptação à amamentação, sem nem saber que podem contar com ajuda especializada. Ofereça esse agrado para que ela possa tirar as dúvidas e amamentar tranquilamente e sem dor.