Todo dia é dia de fazer algo diferente

Tenho certeza de que você tem uma listinha de coisas que gostaria de mudar em sua rotina. Comer menos doces, manter a paciência naquele horário em que seu bebê demanda mais atenção (e sempre coincide com o momento de preparar o jantar e prosseguir com a rotina do sono), fazer um exercício físico, organizar o armário de roupas das crianças…

Pensar nessa lista enorme, é, por si só, algo desgastante. Tão desgastante que vamos empurrando com a barriga, adiando e mantendo velhos hábitos que preferiríamos deixar para trás.

Para diminuir o peso dessas cobranças e expectativas que criamos sobre nós mesmas, que tal pensarmos em como será nosso dia HOJE? Hoje farei almoço a mais e estarei livre para dar atenção ao bebê no fim do dia. Hoje subirei a pé as escadas do prédio, e não usarei o elevador. Hoje trocarei o chocolate que pretendia comer após todos irem para a cama por uma manga docinha. Hoje separarei as meinhas que não servem mais.

E se hoje você separou as meias e adiantou o jantar, mas está com muita vontade de um chocolatinho, permita-se. Se hoje o dia está cinzento e você prefere almoçar pastel, subir de elevador e deixar a louça por lavar, tudo bem também. As mudanças acontecem em passos pequenos e nós não somos seres lineares. Seguimos adiante, mesmo com curvas em nosso trajeto. Se pudermos fazer com que o caminho seja leve, iremos felizes!