Transforme suas memórias em crenças impulsionadoras

Ao longo de nosso processo de maternagem, frequentemente nos deparamos com situações que parecem testar nossos limites. Seja pela dificuldade para lidar com elas, ou pela exaustão mental e física que ocasionam, as questões relacionadas aos filhos (e a nós mesmas) podem ser um grande desafio.
Quando sentimos que estamos prestes a explodir, é comum termos pensamentos negativos como “É impossível lidar com esse mau comportamento!”, “Sou incapaz de continuar a amamentar durante a noite…”, “Se continuar a tropeçar em brinquedos pela casa, vou enlouquecer!”
Nesses momentos, tente respirar fundo e lembrar-se de episódios em que sua atitude a deixou especialmente orgulhosa, como aquela vez em que seu filho recolheu os brinquedos satisfeito, graças a uma brincadeira que você propôs, ou quando você contornou o comportamento desafiador com leveza e uma atitude inusitada, ou quando, ao perder o sono quando levantou para amamentar, aproveitou o tempo para realizar uma atividade prazerosa, como meditar, ou adiantar uma pequena tarefa que aliviou sua rotina no dia seguinte.
Mentalizando esses pequenos “cases” de sucesso materno, você envia ao seu cérebro a mensagem de que é possível enfrentar com suavidade os percalços do dia a dia. Aos poucos, essa reprogramação resulta em uma mudança de hábitos concreta.
Se estiver com dificuldades para mudar a sintonia de suas crenças, vamos conversar. Juntas podemos traçar um caminho de leveza e positividade 💗